Pesquisar

quarta-feira, 9 de maio de 2018

Como Troquei Livros Inuteis por Livros Uteis

Como troquei um livro que estava parado lá em casa por uma chance de ter algum outro livro muito mais interessante e útil para a minha vida


Livros Inuteis por Livros Uteis. Sim, é possível!


Sempre que eu falo sobre ter mais livros em casa do que capacidade para lê-los, aparece alguém dizendo que sente o mesmo.

Um número impressionante de livros inutilizados. Parados. Estancados nas prateleiras, aguardando um leitor.

Talvez o problema é que, pra mim, alguns livros são MUITO CHATOS.

Ou, quem sabe, eles já fizeram sentido na minha vida algum dia e hoje não faço nem ideia do porquê de tê-los comprado!

...pior: O que eu estou fazendo da minha vida guardando eles comigo até hoje?????

Pensei: Isso tem que melhorar, caramba! Não é possível. O que eu posso fazer?!

E se eu trocasse alguns que sei que não suporto por outros mais interessantes? Talvez, mais úteis...

Aí lembrei que tinha um cadastro antigo em um site de leitura solidária que estava começando, e decidi entrar lá pra ver se a ideia deles tinha evoluído.

Que surpresa! Muita gente usando o sistema. Livros muito mais interessantes que alguns que eu tinha estacionado. Só me esperando... à minha disposição.

Cadastrei 3 livros que eu tenho em casa, preenchi meus dados para receber outros em troca e, dois dias depois, recebi um e-mail: Uma moça de Santa Catarina, querendo um livro meu.

Aceitei a troca, embrulhei e despachei. Pronto! Agora tenho um ponto no site para escolher algum livro novo pra mim. Qualquer um.

Que fácil!

O mais impressionante: Todo mundo lá no correio queria saber desse site. Como eu tinha conseguido trocar um livro de forma tão prática, fácil e segura?!

Pelo jeito tem muito mais gente querendo algum livro melhor em troca, no meu ponto de vista, do entulho guardado dentro de casa.

É aquela velha história: Nem tudo que pra mim é um lixo inútil, também o será para o outro. Sempre existe um sapato que caiba em um pé cansado de ficar descalço.

Vai com Deus, livrinho. Faça essa moça feliz!

E que venham novas leituras mais interessantes desses amigos virtuais desapegados.

Se você que está lendo isso também tem vontade de começar a trocar. Bora lá! Não fique só no interesse. Ação!

Entre em http://bit.ly/querotrocarlivros , e boa leitura! 😁📚


📬


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo contato. Responderei assim que possível.